Pastoral da Semana

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA E ÁFRICA SUBSAARIANA

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Dada a urgência da intervenção sobrenatural de Deus diante da violência extrema que cristãos perseguidos enfrentam na África Subsaariana, o tema do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024 será Desperta África.

Nada menos que 95% das mortes de cristãos aconteceram na região ao sul do deserto do Saara, o equivalente a 5.340 casos, entre outubro de 2021 e setembro de 2022. Por isso, em 2024, vamos levantar nossas vozes em defesa dos cristãos perseguidos nessa região.

Desperta África

A situação dos cristãos perseguidos na África Subsaariana está cada vez mais grave, pois o extremismo islâmico avança no continente com o objetivo de eliminar por completo a presença cristã.

Por isso, juntas em um só clamor, igrejas no Brasil e América Latina intercederão pelos cristãos na região mais violenta do mundo para os seguidores de Jesus.

Apesar da violência, a igreja no território resiste, mas precisa da atenção e do apoio de cristãos ao redor do mundo para se manter fiel até a vinda de Cristo.

Desde o início dos anos 1990, a Portas Abertas apoia cristãos na África Subsaariana por meio de parcerias com as igrejas locais. Os projetos atendem diversas necessidades como treinamentos bíblicos, projeto de geração de renda e cuidados pós-trauma. Mas, ainda há muito a se fazer.

Muitos jovens lutam diariamente contra o desejo de vingar-se pela morte dos entes queridos em ataques extremistas na Nigéria. Líderes como o pastor Jean precisam de orientação bíblica para conduzir a igreja em meio à perseguição e para vencer os próprios medos e traumas na República Democrática do Congo.

Moças determinadas a permanecer em Cristo e anunciar a tão maravilhosa salvação mesmo em cativeiro precisam de acolhimento e encorajamento. Milhares de cristãos sequestrados precisam voltar para casa, e milhões de deslocados internos obrigados a deixarem suas casas e tudo que tinham no Mali, Burkina Faso e Níger clamam por socorro.

Podemos contar com suas orações em prol de nossos irmãos na fé perseguidos na África Subsaariana?

Extraído do Site portasabertas.org.br

 

 

 

 

Nossa Localização

Av. Boschetti, 384 – V. Gustavo – S.Paulo – SP – CEP 02205-000

Av. Boschetti, 384 – V. Gustavo – S.Paulo